quinta-feira, 4 de março de 2010

Heráclito Gomes Júnior deixa a presidência da Bradesco Saúde

Executivo assume o cargo de diretor-superintendente da Qualicorp, posto antes assumido por João Alceu Amoroso Lima

Heráclito de Brito Gomes Júnior é o novo diretor-superintendente da Qualicorp, corretora paulista de planos de saúde que administra uma carteira de aproximadamente 1,3 milhão de vidas. O executivo irá substituir João Alceu Amoroso Lima, que ficou no cargo menos de um ano e anteriormente era vice-presidente da seguradora SulAmérica Saúde.
Gomes deixou a presidência da Bradesco Saúde depois de ter atuado por 10 anos na companhia. O seu cargo dentro da seguradora será ocupado pelo economista Marcio Serôa de Araujo Coriolano, que até então era diretor-gerente na Bradesco Saúde. Formado pela PUC-RJ, o executivo assumiu a nova função nesta quarta-feira (3).
A Bradesco Saúde fechou 2009 com um lucro líquido de R$ 462,1 milhões e uma carteira de cerca de 4 milhões de vidas. Já a Qualicorp não revela seu faturamento, mas é uma empresa capitalizada desde a entrada do fundo americano de private equity General Atlantic, em 2007. Segundo especulações, o fundo pagou US$ 100 milhões por 40% do capital da Qualicorp. Desse montante, cerca de um terço seria aplicado para o crescimento da empresa e o restante pago para o controlador e fundador da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário