quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Glosa ainda perturba operadoras e prestadores


por Saúde Business Web**

02/11/2010
Expert afirma que relacionamento entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço não pressupõe idoneidade

A glosa ainda é um tema polêmico no que concerne à relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço. Recentemente, pesquisa divulgada pelo Datafolha revelou que cerca de 90% dos médicos paulistas declaram sofrer interferência dos planos de saúde e mais da metade (52%) afirmou que isso ocorre em todos ou na maioria dos planos.

Em seu novo post, o expert do Saúde Business Web, Adriano Loverdos, aborda esse problema. "Não existe, no relacionamento entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, o pressuposto da idoneidade. Ao contrário, infelizmente."

Loverdos destaca também as implicações resultantes dos preços dos produtos escolhidos pelos médicos.

"Quem decide quanto custa o produto que o hospital vai comprar? O fornecedor ou a fonte pagadora?Reconheço que alguns (muitos) produtos custam caro, caro demais, mas não é apenas o hospital que deve lutar contra isso."

Confira o texto na íntegra aqui.

**As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicadas refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte deste Blog ou quaisquer outros envolvidos na referida publicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário